Órbita e Plástica Ocular

Órbita

A cavidade orbitária é um arcabouço ósseo que inclui o olho e seus complexos anexos como glândula lacrimal, musculatura ocular, nervos, vasos e gordura. Nesse espaço, podemos ter vários tipos de doenças inflamatórias, tumorais, vasculares, congênitas e assim por diante. A causa mais frequente de distúrbio na órbita é a Orbitopatia de Graves – hiperfunção da tireóide a qual pode levar a uma doença ocular, olhos arregalados e saltados.

Plástica Ocular

A órbita e as pálpebras funcionam em conjunto para proteger os olhos e seus músculos. Assim como na órbita, várias doenças podem acometer as pálpebras e a região periocular causando alterações funcionais e estéticas. Muitas vezes os olhos podem ser comprometidos pelo mau funcionamento ou posicionamento das pálpebras. Tumores palpebrais, pálpebras caídas ou frouxas (dermatocálaze, ectrópio, entrópio), cílios tocando o globo ocular, comprometimento do piscar por alguma paralisia ou cicatriz, dentre outros acometimentos

Vias Lacrimais

Nossa lágrima está em constante produção. Os canalículos, o saco lacrimal e o ducto, direcionam o escoamento dela até o nariz. Qualquer obstrução no percurso pode causar sintoma de lacrimejamento, assim como o excesso de produção, chamada de epífora. As alterações podem ser desde o nascimento ou adquiridas por doenças ou idade.

Precisa De Uma Consulta? Entre Em Contato

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

× Posso te ajudar?